quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Oração e jejum como estilo de vida


Oração uma simples palavra mas de grande poder quando praticada sem cessar, o interessante é que no português a oração é composta da palavra orar e agir, mas acima de tudo é você ser amigo de Deus.

Ele que nos empresta o ar que respiramos, Ele é quem nos acorda todos os dias. Porque não ter uma bela de uma conversa com Ele?

Na oração aprendemos a estar segundo sua vontade, sua vontade que é tudo. Oração é vida espiritual ativa.

Nós cristãos em diversos casos nos acomodamos e nos adaptamos ao dia a dia e deixemos ocupar a mente com coisas que são vaidades, e deixamos de lado a oração que é divina e celestial.

Oração e jejum é alimento espiritual, alimento sólido você se fortifica na rocha que é Cristo. Se soubéssemos o poder da oração oraríamos mais.

Existem diversos tipos de orações de intercessão de confissao, de louvor, de ações de graças e de petição. Assim como existem alguns tipos de jejum sendo os mais conhecidos o parcial e total.

Que o Senhor nos capacite como referenciais na oração e no jejum, para que fiquemos sempre na conexão com Deus, que é nosso verdadeiro amigo em todas as ocasiões possíveis e impossíveis, e sermos vitoriosos em todo o nosso proceder.

Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:17-18

Fonte:
-Bíblia Sagrada:  Bíblia de Estudo Pentecostal, por João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida, Edição de 1995.
-Imagem www.opregadorpentecostal.blogspot.com



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Nudez é pecado?

Primeiramente vamos definir o que é nudez, nudez segundo o dicionário é ausência de vestuário.

O primeiro exemplo de vida e bíblico que encontramos é o de Adão e Eva, eles antes de pecarem não tinham a consciência "de pecado" somente depois que perceberam estar nus, mas se perceberam e colheram folhas, significa que há algo.

A vestimenta é o sinal de cobertura para pensamentos ruins, maldosos de algo que veio a ser pecado, a árvore do conhecimento do bem e "do mal".

Outro exemplo clássico é de um dos filhos de Noé que viu a nudez de seu pai, e seu pai o amaldiçoou, quão forte foi isto, significa que tambéma nudez era algo reprimido.

Existem hoje muitos cristãos que veêm filmes, a canais de tv em que há cenas de nudez, mas o que fazer? O que Jesus faria em nossos dias? ele mudaria de canal? continuaria assistindo? O que fazer em nossos dias? E se o filme é baseado em fatos reais?

A princípio todo pecado não agrada a Deus, Deus sabe quando assistimos algo e algo vem do nada e Ele perdoa pois não foi consciente.

É muito tentador um filme baseado em fatos reais para se assistir e infelizmente ter cenas de nudez, é triste mas a melhor coisa a se fazer é mudar de canal ou parar de se assistir tv.

Tenho minhas vontades e confesso que luto comigo nesse sentido porque amo demais filmes baseados em fatos reais ou algum que seja interessante, mas a cura vem quando confessamos uns aos outros. Existem filmes e filmes e nem todos estão proibidos, pois ainda vivemos neste mundo, saiba escolher.

Deixo o verso bíblico que equivale muito com o texto aqui mencionado:

Pois tudo o que há no mundo — a  concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
                                                                                                                                         
                                                                                                      1 João 2:16-17

Para melhor entendimento do verso bíblico lido, acima, concupiscência segundo o dicionário é apetite carnal desordenado.

Fonte:
-Dicionário Michaelis do site UOL - http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=nudez
-Bíblia de Estudo Pentecostal, por João Ferreia de Almeida, Revista e Corrigida, edição de 1995.
-Dicionário Michaelis do site UOL - http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=concupisc%EAncia
-Imagem - http://searanews.com.br/adao-e-eva-praticavam-sexo-antes-da-queda/




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O novo filme Noé e x a Bíblia

O novo filme Noé com Russell Crowe (ator principal) é muito chamativo e é de realmente fazer sucesso até no meio religioso cristão e não cristão afinal é pela Bíblia uma história que não acreditam apenas os cristãos nas suas diversas facetas.

Não fui ver no cinema, confesso que tentei alugar e assitir em casa mesmo, mas a irrealidade e a distorção do texto bíblico na sua forma original é muito marcante.

Não consegui assistir até o fim, depois pude saber em artigo que, quem esteve envolvido na sua produção é um ateu.

Na minha opinião deveria ser processado pela sátira construída por este indivíduo, enquanto que pessoas de bem cristãos sérios morrem "por esta mesma Bíblia Sagrada" sem resmungarem.

Que o SENHOR levante pessoas capazes que bocam a boca no trombone e se levante contra esses heréticos que distorcem a palavra de Deus a seu bel prazer.

Nem se precisa de muita especulação para se ter uma conclusão, basta apenas ler a Bíblia.

Fica o alerta a todos os cristãos nas palavras de nosso apóstolo João:

"E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro".
                                                                                        Apocalipse 22:19

Nota: Este verso apesar de estar relacionado especificamente ao livro do Apocalipse pode servir e englobar ao contexto geral da Bíblia como livro.

Fonte Bíblica: Bíblia de Estudo Pentecostal, por João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida, Edição de 1995.
Fonte da Imagem: http://cinema.sapo.pt